Fernando Trinta
Natural de São Luís, Maranhão. Engenheiro Agrônomo formado em Viçosa - MG. Desde os tempos de colégio em São Luís participou na autoria e direção de peças teatrais. Essa vocação continuou rendendo peças no COLUNI e UFV em Minas Gerais e uma breve passagem pela CAL, no Rio de Janeiro, onde estudou teatro. Autor de pequenas paródias, é sempre convidado a fazer stand-up pelo ex-diretor do Teatro Arthur Azevedo, mas sempre recusou, pois a comédia é coisa séria.
Obras do autor
O Taromínio é um condominio cujos moradores, em um determinado momento de suas vidas, assumem as características de algumas cartas do Tarot. As histórias dos personagens, com seus amores, dores, ambições e segredos se entrelaçam, movidos pela carta do Carro, para renascer no final com uma nova perspectiva representada pela carta do Julgamento.
O livro é escrito a seis mãos, sendo que cada um dos escritores mora em um local diferente do mundo. A interação entre os personagens desenvolvidos por cada um exigiu mudanças constantes nas histórias, refletindo assim a realidade que existe em nossas vidas.